Tenho uma caturrita que se chama Chica.Para ela o dia 31 não vai ter nenhuma diferença dos outros dias.Ela vai acordar a mesma hora de sempre e começar a gritar pedindo a nossa presença.Depois, vamos leva-la para uma área onde ela passará o dia brincando, passeando, comendo e, sempre que não estivermos por perto, vai gritar pedindo por nós e por carinho.Ao anoitecer a levaremos para a área de serviço onde ela tem um cantinho que faz de cama.Se aninhará e dormira indiferente ao pipocar das bombas e comemorações que haverá por todos os cantos.No dia primeiro tudo se repetira novamente.
Mas e nós?
Nós criaremos uma novela......Dias antes já estaremos pensando, fazendo balanço,planejando,projetando,comemorando, sofrendo,rememorando,antecipando......E no dia primeiro acordaremos com uma ressaca de acontecimentos que vai ser boa, ruim ou mais ou menos.Depende de cada um de nós.E no dia dois tudo reiniciará novamente.
Será que somos mais felizes que a Chica?Será que o fato de ela não saber que o ano esta encerrando e que temos que comemorar um outro que se inicia faz diferença?Ela não sabe que tem que fazer projetos mirabolantes para depois não cumprir.Ela acha que o dia seguinte vai ser como os outros e que ela somente terá que viver aquele dia e depois o outro e o outro o outro e assim por diante.
Acho que qualquer motivo é motivo para comemorarmos e fazer festa.Festejar a vida é sempre bom.Talvez a questão seja o exagero que criamos para este dia.E isto é que deixa muita gente mal.Planejar o futuro é coisa que fazemos sempre.Não é necessário um dia especial.
Então.... aí vai o meu desejo de que o dia 31 seja um dia tâo especial como todos os outros.E que nós, como a Chica, acordemos nos próximos dias e vivamos cada um deles a seu tempo....do melhor jeito que pudermos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário