Fui no correio enviar correspondências de trabalho.
Mas não foi como nos outros dias.Senti algo diferente.Talvez, seja a última vez que entre naquela agência. Tenho ido lá seguidamente, nos últimos dois anos.A fabrica com que trabalho esta mudando o sistema.Não será mais necessário ir ao correio.
Já conheço uma meia duzia de funcionários.O guarda me comprimenta na entrada e sempre troco palavras com quem me atende para despaxar a carta....ta quente hoje, né?...vistes aquele assalto que aconteceu ali na esquina?...Faz dias que tu não apareces?...Haaa, estas saindo de férias?...Voltas quando?...E o teu time?...Será que vai chover?....hoje o sistema não esta funcionando!...não tem senha...tem que fazer fila....precisas de recibo?...não,não trabalhamos mais com cartão de telefone...até amahã!
Sai dali com uma sensação estranha de quem estava perdendo alguma coisa.E estava....
Estes encontros ocasionais deixarão de existir e, talvez, nunca mais veja aquelas pessoas.
Assim é a vida....todos os dias a gente perde "alguma coisa".
Mas o melhor de tudo é que todos os dias podemos "ganhar muitas coisas". Basta ficarmos atentos ao que esta acontecendo a nossa volta...Mesmo que não façamos assim algumas oportunidades deste tipo vão "caindo no nosso colo".É só não jogar para fora.
Pode parecer uma história triste e melancólica mas não foi assim que senti.Quando me dei conta das possibilidades de ganho fiquei alegre e na expectativa da próxima porta por onde entraria e do que encontraria lá atrás.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário