Dias antes das festas de final de ano fomos a São Francisco de Paula, que fica próximo a Gramado, onde se realiza o conhecido Natal-Luz.Vem gente de longe para ver os desfiles e espetáculos que são apresentados na rua.Além disso, a cidade toda se enfeita.Sempre tive admiração pelos enfeites e pelas luzes de natal.Lembro que, quando era pequeno , nesta mesma época do ano, adorava ir ao centro para ver as lojas coloridas.Tinha especial fascinação por uma que sempre usava movimentos na sua decoração: Os bonecos de Papai Noel e Duendes, além de outros objetos, se moviam.Era capaz de ficar um longo tempo vendo aquela cena e me emocionando.Até que ,em algum momento, minha mãe me puxava e seguiamos o nosso caminho através daquele ambiente capaz de provocar deliciosas sensações de prazer em todos que por ali passavam.
Pois, para quem ainda guarda dentro de sí um pouco da criança que já foi, é impossível ficar indiferente diante de uma bela arrumação de Natal.E normalmente este é o caso de Gramado.
Mas a noite chegou e estavamos nos preparando para a pequena viagem (para Gramado)....quando alguém abriu a porta e viu aquilo...aquilo que nunca mais esqueceriamos nas nossas vidas...foi uma coisa impressionante.Eu que sempre fui cético sobre o espirito natalino passei a ficar com sérias dúvidas.....
Era uma noite bonita e estavamos no campo.Era um conjunto de cabanas rústicas espalhadas por um belo gramado em declive que ia se acentuando e no final tinha uma represa que formava um lago.Um lago negro.Estavamos a mais ou menos 1 Km de São Francisco e 30 Km de Gramado.Então......aquela imagem se esparramou sobre nossos olhos: um bando de vagalumes dançando para nós.Centenas de luzinhas em movimentos dispersos apagando e acendendo tendo o céu escuro e limpo como fundo. Foi uma visão fantástica....a mais bela decoração de natal que qualquer um de nós já tinha visto.Uma alegria intensa se apoderou do grupo...uma verdadeira "magia de Natal".
"Magia De Natal"?
Foi aí que lembrei das pessoas que ficam tristes e sozinhas neste periodo do ano.Elas costumam acreditar que a "Magia de Natal" vai resolver o problema delas.Não vai.Par resolver esta questão tem que botar o "bloco na Rua".Não tem outro jeito.
Tem gente que começa algum curso, outros passam a frequentar grupos religiosos, ou clubes sociais, grupos de dança , de teatro , de música , academia de ginástica, faculdade , sessões de terapia ... sei lá.....tem que botar a cabeça a funcionar.
Tenta lembrar dos amigos que não tem mais encontrado.Talvez algum deles esteja pensando em você neste momento.
O importante é sair para a rua...uma coisa pode ir levando à outra .Tu encontras um amigo que encontra outro que passa a ser teu conhecido e assim isto pode não ter mais fim.
A esperança não funciona sozinha.Ela precisa de uma "forcinha"
Dá esta forcinha para ela !!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário