Eu não sei vocês.....mas eu tenho pelo menos dois pensamentos recorrentes e angustiantes que me perseguem em momentos diferentes da vida.O primeiro é uma sensação terrível de que estou caindo de uma grande altura e de forma vertiginosa em direção ao solo que se aproxima.O segundo, ocorre mais em sonhos e é uma idéia agoniante de que não vai dar tempo....não vai dar tempo para fugir do ladrão que se aproxima, não vai dar tempo para sair de baixo de uma marquise que esta para cair.....De escapar de uma onda gigante que se aproxima....
Neste instante, observo da minha janela vários homens se equilibrando numa pequena tábua de madeira numa construção que se eleva a poucos metros do meu edifício.Eles fazem a armação de um viga de concreto que vai sustentar o prédio.Estão lá pelo décimo andar desta obra e se mantém de pé sem nenhuma proteção.É incrível como aparentemente não tem medo e como é que não caem...É praticamente uma dança nas alturas.Esta visão associou com a minha agustia recorrente.....Eu escrevo sentido ....sentindo que vou cair e sentindo que não vai dar tempo....eu tenho que sair para o trabalho....na verdade posso me demorar mais um pouco....mas tenho uma pressa inexplicavel que me atormenta.....não vai dar tempo....é uma agonia.....Eu não sei de vocês...mas imagino que todos tenham em maior ou menor grau pensamentos similares.Então, não aguentei e fui embora.
Pois agora se passaram 24 horas e estou novamente na mesma situação de ontem.O sentimento é tão real que precisei interromper o que estava escrevendo.E é tão real que novamente sinto o mesmo.
Olho pela mesma janela e vejo que os Trabalhadores, agora, se dedicam a desmanchar uma casa que fará parte da nova construção.Não estão mais nas alturas.Concretaram aquela viga de ontem e aguardam que ela seque para continuar o trabalho.
Penso que quando a obra ficar pronta uma nova paisagem surgirá pela minha janela.
E assim vai a vida.....novas imagens...novas paisagens....e os velhos sentimentos que são difíceis de mudar....
FUI !!!!!!!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Eduardo Stainer... Será o Eduardo meu primo? Acho estranho outra pessoa com esse mesmo nome, principalmente porque é Stainer com 'a'.
Se é o meu primo, assim por acaso navegando pela internet acabo de descobrir um primo que absolutamente eu não conhecia e que gostei muito. Um cara extremamente sensível, que pensa bonito e escreve bem. Um cara que não é só um 'homem de negócios'.
Parabéns.
Se for o meu primo, sorte minha fazer esta descoberta. Puxa... depois de... ++mais++ de 30 anos !!!
Se for outro Eduardo, parabéns também. Pelo que escreveste, pela tua sensibilidade.
Abraço,
Helena
Postar um comentário